quinta-feira, 3 de abril de 2014

FAÇA VOCÊ MESMO: CABIDE PARA ACESSÓRIOS


Manter o quarto e o guarda roupa organizado nem sempre é uma tarefa fácil, as coisas parecem nunca ficarem no lugar. Cintos, lenços, echarpes e colares são acessórios que precisam ficar suspensos e nem sempre temos lugar para eles. Transforme um cabide comum em um porta acessórios é muito fácil, econômico e fica muito bonito. Siga o nosso passo-a-passo e faça um cabide super charmoso, você pode usar materiais que possues em casa reaproveitando tecidos, fitas comprando pouca coisa.






Passo-a-Passo 


Materiais:
  • Cabide (plástico, madeira);
  • Tecido liso ou estampado (se preferir use apenas uma cor de tecido);
  • Fita de cetim;
  • Tesoura;
  • 3 Argolas de plástico (acha em qualquer armarinho);
  • Pistola de cola-quente;



Escolha um tecido para encapar as argolas e outro para o cabide. Corte-os em tiras de 2 cm ou mais larga se preferir.





Separe o tecido das argolas, cole a ponta com cola quente e vá enrolando até encapar toda a argola, corte o excesso. Faça o mesmo com as outras.


E vai ficar assim:


Para o cabide siga do mesmo modo, serão necessárias algumas emendas, mas não serão perceptíveis se fizer um bom acabamento, encape todo o cabide. 



 


Depois de encapados o cabide e as argolas ficaram assim.



Corte três tiras de 5 cm da fita de cetim para prender as argolas no cabide. Faça alguns laços com a fita de cetim para decorar e dar acabamento.




Com as tiras de fita de cetim prenda as argolas no cabide colando com a cola-quente, depois cole os lacinhos e está pronto o seu cabide!








Nenhum comentário:

Postar um comentário