segunda-feira, 14 de abril de 2014

APARTAMENTOS SEM PAREDES

O conceito de apartamentos sem paredes esta se tornando mais popular, hoje no Brasil existem empreendimentos inteiros com este modelo de arquitetura. Ele permiti ao morador a flexibilidade de criar quantos cômodos quiser e onde quiser. Mas para isso existe todo um projeto e um planejamento com disposição inteligente de janelas, localização estratégica do banheiro.

Os apartamentos compactos estes de 50, 60 e 70m² constituem a maioria dos empreendimentos imobiliários atualmente, onde as vezes a sala ou a cozinha são muito pequenas, no apartamento sem paredes você tem a opção de deixar os espaços do tamanho que quiser.

Nestes ambientes o que vale é a criatividade pode-se usar os próprios móveis para dividir o ambiente ou transformar tudo num grande espaço integrado. A revista Casa Cláudia de janeiro mostra um apartamento de 70m² que segue essa configuração, onde os moradores dividiram quarto e sala com uma grande estante de caixotes plásticos.

Os caixotes foram presos um ao outro com abraçadeiras de plástico, e organizados de maneira que formassem nichos nas duas faces atendendo tanto a sala quanto o quarto.









Imagens de http://casa.abril.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário