segunda-feira, 21 de abril de 2014

DICAS DE LIMPEZA: COMO LIMPAR SEU FERRO DE PASSAR ROUPA

Com o tempo a base do ferro de passar acumula resíduos que quando aquecido podem manchar os tecidos. Esse acúmulo de resíduo é normal, e pode ser causado pelo mau uso do equipamento quando não é usada a temperatura adequada para cada tipo de tecido. Para executar um trabalho eficiente é imprescindível que o ferro de passar esteja limpo e deslize com facilidade sobre as roupas. Seguem algumas dicas de como você pode limpar seu ferro de passar.




A placa de metal: Limpar a placa de metal da base do ferro, que entra em contato com as roupas, remove o acúmulo ocasional de sujeira que pode manchar os tecidos.

  1. Desligue o ferro e deixe-o esfriar completamente;
  2. Esfregue a placa de metal com um pano embebido em detergente líquido ou com uma esponja com malhas de náilon;
  3. Se a placa de metal tiver um acúmulo de sujeira grudado, ou algum tipo de corrosão, elimine-o com um pano saturado de vinagre branco ou com uma solução de partes iguais de vinagre e sal, aquecida a ponto de dissolver o sal (nunca use abrasivos ou esponjas de limpeza de metal);
Reservatório de água: Se depósitos minerais parecidos com sal estão saindo pelos orifícios de placa de metal do ferro, o reservatório de água está precisando de limpeza.
  1. Encha o reservatório com vinagre branco até pelo menos 1/4 de sua capacidade e passe o ferro a vapor em uma toalha ou um trapo limpo até o reservatório ficar inteiramente vazio. Os vapores vão ser um pouco desagradáveis, por isso não deixe de abrir uma janela, ligar um ventilador, ou ambas as coisas;
  2. Se ainda restarem depósitos visíveis, encha novamente o reservatório com água e passe novamente a toalha ou trapo;
  3. Enxague o reservatório enchendo-o com água destilada ou purificada e esvazie-o em seguida. Repita a operação se houver necessidade.
Depois de usar: Sempre que terminar de usar o ferro, esvazie completamente com o ferro ainda quente, para que seque bem. Jogue a água fora inclinando lentamente a extremidade pontuda do ferro sobre uma pia. Guarde o ferro na vertical.



Dicas do livro "Casa limpa e arrumada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário