sexta-feira, 30 de maio de 2014

FAÇA VOCÊ MESMO: CORAÇÕES DE FELTRO

O post de hoje é um faça você mesmo. São corações de feltro lindíssimos que você pode usa-los na decoração das mais variadas formas. Os corações que fiz, foi para o casamento de uma amiga. Na verdade foi um buquê de corações de feltros usado pela daminha. Mas você também pode usa-los em chaveiros, lembrancinhas e afins. É bem fácil de fazer e os mateirais você compra em armarinhos e lojas de tecido.

Você vai precisar de:
  • Feltro ou tecido
  • Linha comum ou para ponto cruz
  • Agulha um pouco grossa
  • enchimento de algodão
  • caneta ou canetinha
  • tesoura
  • papel para molde
  • um molde de coração (om meu eu desenhei a mão)
  • para o buquê um arranjo de flores artificiais (opcional)

1- Corte o molde dos corações no papel . Caso não consiga desenhar pegue um na internet e imprima. E corte o coração do tamanho que desejar.

2- Com os corações cortados, una 2 corações e comece a costura-lo pela borda, o ponto é um ponto simples mesmo, se souber fazer um ponto mais elaborado fica a critério.


3- Quando estiver quase terminando de costurar a borda deixe um espaço para colocar o enchimento. 

4- Coloque o enchimento e termine a costura da borda.


5- Arremate e está pronto o seu coração de feltro! Faça quantos forem necessários.




6- Para o buquê de coração, pegue o arranjo artificial e remova as flores e substitua pelos corações.



Mãos a obra!





terça-feira, 27 de maio de 2014

GUARDAR OU JOGAR FORA?

O processo de arrumação e limpeza é incômodo e até assustador para muitas pessoas porque significa a necessidade de abrir mão de coisas que se tornaram parte de sua vida. Mas isso nos faz perceber que o mais importante não são os objetos que possuímos. Se você resiste à ideia de se desfazer de alguns pertences, comece da maneira mais fácil. Pegue um saco de lixo grande e percorra a casa e jogue fora tudo o que puder se desfazer.



Está indecisa(o) sobre o que fazer com determinado objeto? 
Pergunte a si mesma(o):

1- Usei esse objeto durante o ano passado?         
Sim/ Não

2- Alguém mais na casa fez uso dele?
Sim/ Não

3- Ele tem utilidade definida no futuro próximo?
Sim/Não

4- Se estiver quebrado vale a pena consertá-lo ?
Sim/Não 

5- Esse objeto é importante para mim?
Sim/Não

6- Preciso mantê-lo por motivos legai ou tributários?
Sim/Não

7- Esse objeto é mais importante para mim do que o espaço que ele ocupa?
Sim/Não

8- Eu gosto muito dele?
Sim/Não

9- Alguém mais na casa gosta muito dele?
Sim/Não

10- Seria difícil ou dispendioso  obter outro objeto parecido?
Sim/Não

Respostas: Não há respostas certas nem erradas, mas de um "sim" dado as perguntas acima significa que possa haver alguma boa razão para guardar o objeto. Um "não", por outro lado, quer dizer que você pode desfazer-se dele.


Comece já!
  

Imagens google.

terça-feira, 13 de maio de 2014

O MEU CRIADO-MUDO


Olá pessoal como prometido irei mostrar a vocês o criado-mudo que comprei para o meu quarto. Comprei ele em uma loja de artesanato aqui na minha cidade, essa loja veja variadas peças em mdf cru (sem pintura), desde caixas a móveis. Depois de muito escolhe decidi qual queria levar, lá mesmo comprei a tinta, o verniz e os puxadores. Também recebi umas dicas de pintura. Fiquei muito em dúvida sobre qual tinta comprar, pesquisei na internet e não sabia se usaria esmalte sintético (o que é o mais ideal), tinta spray ou tinta acrílica para artesanato. Como moro em apartamento e sem muita ventilação, decidi usar tinta acrílica para artesanato porque ela não possui cheiro. O passo-a-passo da reforma com algumas dicas de pintura deixarei para um outro post. Abaixo a foto de como ele ficou depois de pronto. 


Ele veio da loja assim (fotos abaixo), para você personalizar de acordo com seu gosto. Eu preferi pintar ele de branco para não ficar pesado e trazer muita informação para o ambiente e os puxadores de rosa pink.



Esses são os puxadores super fofos!



Esperam que tenham gostado! bjo até o próximo post

quinta-feira, 8 de maio de 2014

APARTAMENTO FEMININO E ALEGRE


A Inspiração dessa semana é de um pequeno apartamento em San Francisco Califórnia. Cheia de toques pessoais e padrões, o estilo é alegre e feminino com uma dose séria de capricho.



Quarto e estar são integrados. A cômoda vintage serve de rack para a tv. A cor azul predomina na decoração dando unidade ao ambiente. 


Ainda não tem uma estante para guarda os livros? Sem problema empilhe-os em um canto e tudo resolvido.




Mesa de centro de acrílico super charmosa, se tornou um ótimo revisteiro.





Cozinha pequena e linda. Amei as garrafas de refrigerante na janela com flores.









segunda-feira, 5 de maio de 2014

SEM GUARDA ROUPAS E AGORA?

Um dos primeiros problemas que encontrei quando me mudei para um quitinete  foi o que fazer sem guarda roupa. No inicio morava com uma amiga e apenas um guarda roupa não resolveria nosso problema, teríamos que comprar dois pequenos ou um grande, e morando em um quitinete não se pode comprar móveis grandes. Então tivemos que improvisar, resolvemos o impasse com uma arara e prateleiras tudo feito por nós. As prateleiras são daquelas que se compra em lojas de materiais de construção e as arara feita com suporte e varão para cortina, por fim ganhamos um closet. Que mostrarei com detalhes em outra post.

Para quem acabou de mudar e está sem dinheiro para investir em um guarda roupa, ou mudou e seu antigo não resistiu a mudança. Vai aí algumas dicas para suas roupas saírem da mala ou da caixa de papelão.

Existe uma infinidade de alternativas para criar sua arara. Desde tubos de pvc, suporte de plantas, barras de ferro, suspensas com corda, até onde a criatividade permitir.








Amei essas cadeiras!!!

Guarda roupa completo todo de tubos de pvc



Sabe aquele cantinho atrás da porta... Perfeito

 Mãos a obra, chega de desculpas que não tem guarda roupa!







quinta-feira, 1 de maio de 2014

APAIXONADA POR CAIXOTES

Sou apaixonada por caixotes de madeira na decoração, eles são lindos, originais e o melhor sustentáveis. Super versáteis podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa. Existe uma infinidade de aplicações como prateleiras, nichos, estantes, organizadores é só usar a criatividade. 


Outro ponto positivo dos caixotes de feira é que podem sair a custo zero ou bem baratinhos. Na minha cidade os supermercados costumam deixar alguns do lado de fora para serem apanhados ou então é só você pedir, os meus não paguei por nenhum deles. 

Aqui em casa tenho um móvel de televisão feito com caixotes, revisteiro, mesa de cabeceira, e tem mais um para projeto futuro. Os meus caixotes mostro em outro post. Hoje deixo para vocês uma galeria de idéias todas ao estilo "faça você mesmo" para inspiração.











Imagens da internet e Pinterest