segunda-feira, 28 de abril de 2014

DICA DE LIMPEZA: COMO DESINFETAR SUAS ESPONJAS

Esponjas e panos de prato usados devem ser desinfetados diariamente. Isso porque a esponja úmida deixada na pia, cheia de restos de comida, se torna um ambiente perfeito para que bactérias se reproduzam podendo se transforma numa porta para doenças, pois ao invés de limpar ela espalha bactérias em todos os utensílios que sua família usa diariamente.



Para que sua esponja não seja um foco de contaminação na sua casa, escolha um destes métodos simples de desinfecção:

1. Coloque esponjas e panos de prato úmidos no forno microondas e "cozinhe-os" durante 1 minuto na frequência máxima. É importante que não ponha esponjas e panos secos no microondas, pois eles podem pegar fogo. Espere esfriar antes de usá-los.


2. Deixe as esponjas durante 5 minutos de molho numa bacia com uma solução de  1 xícara de cloro misturadas a 4 litros de água. Enxague com água limpa e pendure-as para secar.

3. Lave as esponjas e panos de prato na função "água quente" de sua máquina de lavar roupa. Depois, para desinfetar, seque-as na secadora.

4. Jogue as esponjas e panos de prato na bacia de lavar louça junto com uma leva de pratos.


Pronto! Sua esponja está limpa, desinfetada e pronto para uso.





quinta-feira, 24 de abril de 2014

INSPIRAÇÃO DE CORTINAS

Estou planejando colocar uma cortina no meu quarto, mais por estética para deixar o quarto arrumadinho. Então saí pesquisando  alguns modelos legais e diferentes que eu mesma possa fazer. Achei alguns muito interessantes e até inusitados vou compartilha-los com vocês!

Para quem quer ter um pouco mais de trabalho essa de rolhas é muito legal. pode começar a juntar!



Colorida e super fofa de pompons de lã!



Linda e romântica de retalhos de tecido.



Gostei muito dessa e ela dá um efeito super legal, esses quadradinhos são plásticos cortados em retângulos e quadrados. Você acha o tutorial dela nesse site: casadiez.es




Para quem tem habilidade na costura patchwork fica muito bacana.



Fitas de tecido estampado fica bem colorida e linda!



Para quem gosta de reutilizar materiais recicláveis tampinhas diversas de garrafas, potes e afins.


Espero quem tenham gostado e mãos a obra!





segunda-feira, 21 de abril de 2014

DICAS DE LIMPEZA: COMO LIMPAR SEU FERRO DE PASSAR ROUPA

Com o tempo a base do ferro de passar acumula resíduos que quando aquecido podem manchar os tecidos. Esse acúmulo de resíduo é normal, e pode ser causado pelo mau uso do equipamento quando não é usada a temperatura adequada para cada tipo de tecido. Para executar um trabalho eficiente é imprescindível que o ferro de passar esteja limpo e deslize com facilidade sobre as roupas. Seguem algumas dicas de como você pode limpar seu ferro de passar.




A placa de metal: Limpar a placa de metal da base do ferro, que entra em contato com as roupas, remove o acúmulo ocasional de sujeira que pode manchar os tecidos.

  1. Desligue o ferro e deixe-o esfriar completamente;
  2. Esfregue a placa de metal com um pano embebido em detergente líquido ou com uma esponja com malhas de náilon;
  3. Se a placa de metal tiver um acúmulo de sujeira grudado, ou algum tipo de corrosão, elimine-o com um pano saturado de vinagre branco ou com uma solução de partes iguais de vinagre e sal, aquecida a ponto de dissolver o sal (nunca use abrasivos ou esponjas de limpeza de metal);
Reservatório de água: Se depósitos minerais parecidos com sal estão saindo pelos orifícios de placa de metal do ferro, o reservatório de água está precisando de limpeza.
  1. Encha o reservatório com vinagre branco até pelo menos 1/4 de sua capacidade e passe o ferro a vapor em uma toalha ou um trapo limpo até o reservatório ficar inteiramente vazio. Os vapores vão ser um pouco desagradáveis, por isso não deixe de abrir uma janela, ligar um ventilador, ou ambas as coisas;
  2. Se ainda restarem depósitos visíveis, encha novamente o reservatório com água e passe novamente a toalha ou trapo;
  3. Enxague o reservatório enchendo-o com água destilada ou purificada e esvazie-o em seguida. Repita a operação se houver necessidade.
Depois de usar: Sempre que terminar de usar o ferro, esvazie completamente com o ferro ainda quente, para que seque bem. Jogue a água fora inclinando lentamente a extremidade pontuda do ferro sobre uma pia. Guarde o ferro na vertical.



Dicas do livro "Casa limpa e arrumada"


quinta-feira, 17 de abril de 2014

CRIADO MUDO E MESINHAS LATERAIS

Esses dias me deu um surto, "eu queria por que queria" um criado mudo. Mas não era só ir em uma loja de móveis e comprar, tinha que ser um diferente. Saí em busca de inspirações lá no Pinterest e pinei, repinei. Por fim saiu uma galeria para vocês dos que eu mais gostei.
Depois de muita busca encontrei meu criado mudo, mas isso é assunto para outro post. 
Existem infinitas alternativas para um criado mudo ou mesa lateral no estilo DIY, é só abusar da criatividade. Se ainda não tem um, aproveite a inspiração e providencie já o seu. E irá se perguntar como conseguiu viver sem um apoio ao lado da cama por tanto tempo.

Criados e mesinhas da "Coleção meu caixote minha vida"

Não tem lugar para guardar seus livros e revistas? Use como mesinha!



Mão francesa com baldinho e lixeira de escritório!




Para os amantes de madeira rústica gravetos e tora de madeira.


Malas antigas dão um ar retrô.


Ainda no estilo retrô a madeira perde a cor escura para cores mais clean e modernas.



Os banquinhos deixaram de servir apenas como assento para atuarem também como lindas mesas laterais.


Sabe aquela cadeira antiga que só tem uma e não sabe o que fazer com ela? Vira mesinha!!!




 Escadinhas e cavaletes também viram mesa!


Não jogue mais gavetas fora faça mesinhas!

Imagens Pinterest

Bjos até o próximo post! 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

APARTAMENTOS SEM PAREDES

O conceito de apartamentos sem paredes esta se tornando mais popular, hoje no Brasil existem empreendimentos inteiros com este modelo de arquitetura. Ele permiti ao morador a flexibilidade de criar quantos cômodos quiser e onde quiser. Mas para isso existe todo um projeto e um planejamento com disposição inteligente de janelas, localização estratégica do banheiro.

Os apartamentos compactos estes de 50, 60 e 70m² constituem a maioria dos empreendimentos imobiliários atualmente, onde as vezes a sala ou a cozinha são muito pequenas, no apartamento sem paredes você tem a opção de deixar os espaços do tamanho que quiser.

Nestes ambientes o que vale é a criatividade pode-se usar os próprios móveis para dividir o ambiente ou transformar tudo num grande espaço integrado. A revista Casa Cláudia de janeiro mostra um apartamento de 70m² que segue essa configuração, onde os moradores dividiram quarto e sala com uma grande estante de caixotes plásticos.

Os caixotes foram presos um ao outro com abraçadeiras de plástico, e organizados de maneira que formassem nichos nas duas faces atendendo tanto a sala quanto o quarto.









Imagens de http://casa.abril.com.br/


quinta-feira, 10 de abril de 2014

DECORAÇÃO APARTAMENTO PEQUENO

A inspiração dessa semana é de um apartamento de 32 m² em que o branco é a cor predominante. A combinação de paredes e móveis brancos, como sempre é uma questão de gosto. O branco deixa o ambiente mais iluminado e é perfeito para ambientes pequenos ampliando a sensação de espaço e deixando mais arejado, as cores são incorporadas nos acessórios, roupas de cama e objetos de decoração do ambiente.

Um apartamento que para mim parece mais um kitnet, a sala e a cozinha são integradas, a bancada que as separa também é de refeição. No corredor de entrada ficam os armários com portas espelhadas que dão a sensação de amplitude onde também fica o banheiro, o quarto/cama fica a cima dos mesmos.

















quinta-feira, 3 de abril de 2014

FAÇA VOCÊ MESMO: CABIDE PARA ACESSÓRIOS


Manter o quarto e o guarda roupa organizado nem sempre é uma tarefa fácil, as coisas parecem nunca ficarem no lugar. Cintos, lenços, echarpes e colares são acessórios que precisam ficar suspensos e nem sempre temos lugar para eles. Transforme um cabide comum em um porta acessórios é muito fácil, econômico e fica muito bonito. Siga o nosso passo-a-passo e faça um cabide super charmoso, você pode usar materiais que possues em casa reaproveitando tecidos, fitas comprando pouca coisa.






Passo-a-Passo 


Materiais:
  • Cabide (plástico, madeira);
  • Tecido liso ou estampado (se preferir use apenas uma cor de tecido);
  • Fita de cetim;
  • Tesoura;
  • 3 Argolas de plástico (acha em qualquer armarinho);
  • Pistola de cola-quente;



Escolha um tecido para encapar as argolas e outro para o cabide. Corte-os em tiras de 2 cm ou mais larga se preferir.





Separe o tecido das argolas, cole a ponta com cola quente e vá enrolando até encapar toda a argola, corte o excesso. Faça o mesmo com as outras.


E vai ficar assim:


Para o cabide siga do mesmo modo, serão necessárias algumas emendas, mas não serão perceptíveis se fizer um bom acabamento, encape todo o cabide. 



 


Depois de encapados o cabide e as argolas ficaram assim.



Corte três tiras de 5 cm da fita de cetim para prender as argolas no cabide. Faça alguns laços com a fita de cetim para decorar e dar acabamento.




Com as tiras de fita de cetim prenda as argolas no cabide colando com a cola-quente, depois cole os lacinhos e está pronto o seu cabide!